Foto: Reprodução

A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que mais de 130 milhões de pessoas no mundo podem desenvolver um quadro de demência, como Alzheimer, até 2050. A explicação seria o aumento da expectativa de vida da população. Contudo, uma nova pesquisa aponta que consumir uma xícara de morangos ou mirtilos por dia pode evitar a condição.

O estudo, realizado pela Universidade de Cincinnati, nos Estados Unidos, analisou 34 pacientes com idades entre 50 e 65 anos. Eles estavam com excesso de peso, apresentavam queixas de declínio cognitivo leve, e foram divididos em dois grupos.

Ao longo de um período de 12 semanas, todos ingeriram diariamente um suplemento durante o café da manhã. Metade do grupo recebeu produtos que continham a quantidade de nutrientes equivalente a uma xícara de morangos inteiros (a dose padrão). Já a outra metade recebeu um placebo.

Os resultados indicaram que os participantes que ingeriram suplemento de morangos apresentaram aprimoramentos na memória e uma notável diminuição nos sintomas depressivos.

Com informações de: Metrópoles

Artigo anteriorSeguidores de Nicole Kidman criticam magreza excessiva da atriz em postagem
Próximo artigoRefém brasileiro em Gaza pode ser liberado nos próximos dias, diz Lula