Nessa segunda-feira (1°/8), o atacante polonês Robert Lewandowski, atual reforço do Barcelona, foi à Allianz Arena se despedir do Bayern de Munique.
Danke für die letzten 8 Jahre! Und alles Gute für die Zukunft, Lewy! pic.twitter.com/NLFb0vcpht
— FC Bayern München (@FCBayern) August 2, 2022
O CEO do clube alemão, Oliver Kahn, afirmou que foi bom o atacante ter ido até seu escritório, onde a relação chegou ao fim em boas condições.
“Foi bom da parte de Lewandowski vir ao meu escritório uma última vez. Conversamos sobre tudo, saímos em boas condições e manteremos contato no futuro. Lewandowski e o Bayern foram e são uma história de sucesso especial. Desejamos a ele todo o sucesso melhor no FC Barcelona”, disse Kahn.
Além de Oliver Kahn, o diretor de futebol do clube, Hasan Salihamidzic, também comentou sobre a visita de Lewandowski.
“Lewandowski veio ao meu escritório para se despedir e conversamos por mais 15 minutos. Eu abordei tudo e esclarecemos tudo. Lewandowski conseguiu grandes coisas para o Bayern, e é isso que deve ser lembrado. Ele também sabe o quanto ele tem de agradecer ao Bayern. Desejamos o melhor para este novo desafio”, afirmou Hasan.
No entanto, a ida do jogador para o Barcelona rendeu muitas alfinetadas nos bastidores antes e depois do acerto. Anteriormente, antes de sacramentar o negócio, Uli Hoeness, presidente do clube, criticou fortemente o desejo do clube catalão na transferência do camisa 9.
Recentemente, foi a vez de Nagelsmann, treinador dos Bávaros, afirmar que o Barcelona é o único clube do mundo capaz de contratar jogadores sem ter dinheiro. A declaração foi rebatida por Joan Laporta, mandatário do clube Culé, dizendo “respeito a todos e não me meto na economia dos outros”.
O atacante deixou o Bayern de Munique após oito temporadas onde disputou 375 jogos pelo clube, com 344 gols marcados e 72 assistências. Além disso, conquistou a Liga dos Campeões de 2020 e oito títulos do Campeonato Alemão. (Metrópoles)