A Associação Brasileira de Blogs e Portais (ABRABP), teve o seu registro formalizado nesta quinta-feira (28). Toda a documentação necessária e a ata de criação foram registrados no Cartório de Ofícios e Documentos.

Mesmo com o processo em andamento, nove estados da federação já despertaram interesse na criação de sucursais.

Até o momento, Acre, Amapá, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Pará, Rondônia, Roraima e São Paulo começaram a formar suas comissões para a formalização. Para a presidente da entidade, Cileide Moussallem, é gratificante ver a resposta dos empresários dos veículos de comunicação digital à proposta de unificar e organizar o setor.

A Associação Brasileira de Blogs e Portais foi criada com o intuito de defender os direitos dos jornalistas e empresários donos de veículos de comunicação digital, bem como a liberdade de expressão e o exercício de um jornalismo sério, com responsabilidade e credibilidade. O compromisso dos associados é com a população, levando a informação verídica dos acontecimentos e combatendo as Fake News, um problema sério que atinge de forma direta a sociedade que necessita de informação com qualidade e veracidade.

Artigo anteriorWilson Lima inaugura Ceti em Codajás, a décima escola de tempo integral da atual gestão
Próximo artigoAssembleia Legislativa homenageia os 50 anos do Departamento de Música e os 5 anos da Faartes da Ufam