Amarildo da Costa Oliveira, mais conhecido como ‘Pelado’, teve a prisão temporária decretada pela Justiça

Informação da Polícia Federal (PF) concedida ao jornal O Globo, publica na edição desta quarta-feira, 15, revela a participação direta de Oseney da Costa Oliveira, 41 anos, conhecido como “Dos Santos”, no desaparecimento do indigenista Bruno Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips.

Detido em Atalaia do Norte (AM), Dos Santos é irmão de Amarildo da Costa Oliveira, o Pelado, preso temporariamente por suposto envolvimento no desaparecimento do indigenista e do jornalista, dia 5 deste mês.

De acordo com o jornal, documento de 38 páginas, obtido pelo veículo de comunicação, os investigadores afirmam que as informações coletadas até o momento “permitem inferir a presença de fortes elementos indiciários” da participação dos irmãos no caso.

Segundo o Globo, o relatório da PF enviado ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, mostra, ainda, trechos dos depoimentos de Pelado, que admitiu ter visto Bruno no dia do desaparecimento, e de testemunhas oculares que viram sua lancha atrás de Bruno e Dom, conforme revelado pelo Globo.

O documento ainda mostra imagens do local exato onde foi encontrado o cartão de saúde de Bruno e os pertences achados amarrados em árvores. Durante a prisão de “dos Santos”, os agentes apreenderam “alguns cartuchos de arma de fogo e um remo”, que serão analisados. Ele prestou depoimento na noite desta terça-feira e será encaminhado para audiência de custódia na Justiça de Atalaia do Norte.

Leia matéria completa aqui (https://br.noticias.yahoo.com/bruno-e-dom-pf-ja-tem-fortes-indicios-de-que-suspeitos-tem-elo-com-sumicos-104234503.html)

Artigo anteriorAmazonas Green Jazz Festival lança circuito gastronômico
Próximo artigoTorcedores do Botafogo invadem CT e cobram jogadores por resultados