A Riachuelo irá fechar todas as suas lojas físicas por tempo indeterminado a partir deste sábado (21). A decisão, segundo a companhia, foi tomada devido ao atual cenário de pandemia do coronavírus.

“O e-commerce da marca seguirá funcionando e os colaboradores das áreas administrativas e de suporte continuarão trabalhando de forma remota. O Grupo Guararapes continuará atento e deliberando a respeito das medidas necessárias visto o atual cenário”, afirmou o grupo, em nota.

A medida, segundo a empresa informou em comunicado ao mercado, foi decidida em reunião de executivos e vem em linha com as recomendações das autoridades de saúde nacionais e internacionais.

Na quinta-feira (19) uma medida semelhante já havia sido anunciada pela Lojas Renner, que decidiu fechar todas as unidades físicas no Brasil, Argentina e Uruguai, incluindo as marcas Camicado, Youcom e Ashua.

O Burger King, o McDonald’s e o Popeyes também anunciaram recentemente que atenderão apenas via delivery, drive-thru e pedidos para viagem.

Ao longo da semana, alguns governos municipais e estaduais também anunciaram decretos de fechamento do comércio como forma de prevenir o contágio pelo novo vírus.

Artigo anteriorPrefeitura de Manaus e Sindidrogas estudam medidas para venda de álcool em gel a preço de custo
Próximo artigo“Idosos deixamos morrer”, diz enfermeiro italiano sobre coronavírus