Um militar reformado da Marinha foi preso na tarde da última terça-feira (5) em Araruama, na Região dos Lagos, suspeito de tentar matar a esposa. 

Segundo a polícia, o caso foi descoberto após a mulher ir a 118ª DP (Araruama) informando que teria sido vítima de disparo de arma de fogo pouco tempo antes, dentro de casa, na região do Balneário de Praia Seca. 

Ainda de acordo com a polícia, o militar atirou contra a esposa, mas não a acertou, pois estava bêbado. 

Policiais civis e uma equipe do Grupo de Ações Táticas Especiais (GAT) da PM foram ao local e foram recebidos pelo suspeito, que, segundo os agentes, ainda estava com uma pistola 9 milímetros em mãos.

Segundo a Polícia Civil, o sub oficial reformado do Corpo de Fuzileiros Navais resistiu às tratativas da equipe de conduzi-lo para a delegacia e chegou a dizer que só sairia de casa sendo escoltado por agentes da Marinha do Brasil.

Após negociações, o homem foi levado até a 118ª DP, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de tentativa de feminicídio e resistência qualificada.

Com ele foi apreendida uma uma pistola calibre 9mm e um revólver calibre 38, três carregadores e 110 munições calibres 9 mm e 38.

Ainda segundo a Polícia Civil, ele será encaminhado ao Primeiro Distrito Naval da Capital, onde permanecerá preso enquanto aguarda por uma audiência de custódia. (O São Gonçalo)

Artigo anteriorRecuperação da UBS Mauazinho inicia e melhorias para o bairro são anunciadas
Próximo artigoTécnico da Argentina mantém base da Copa América e garante Messi “com vontade”