Um homem foi preso na quinta-feira (4) acusado de estuprar a enteada, de 10 anos, em Nova Iguaçu (RJ). De acordo com a Polícia Civil, ele foi preso por meio de um mandado de prisão temporária expedido pela Justiça.

Conforme as investigações, o padrasto atacava sexualmente a criança há cerca de um ano. Os abusos aconteceram na casa onde a mãe da vítima residia com o homem e outras duas filhas do casal.

Segundo os agentes da 58ª DP (Posse), o homem se aproveitava dos momentos em que a mãe não estava para cometer o crime. O acusado também ameaçava a menina caso contasse a alguém.

Após uma série de abusos, ela revelou o ocorrido e, inclusive, fez cartas e desenhos descrevendo as cenas de horror em que passava. A mãe, então, procurou a delegacia e pediu ajuda.

A menina foi encaminhada para realização de exame no Instituto Médico Legal (IML), onde foram encontradas lesões que demonstraram a violência sexual. O fato foi comunicado ao Conselho Tutelar, que passou a acompanhar a família. Em novo depoimento na delegacia, a mãe revelou que também foi vítima de violência sexual, psicológica e física durante o período de convívio com o homem.

“Foi apurado, ainda, que o acusado costumava ameaçar a esposa e os demais membros da família com uma arma de fogo. Diante do exposto, tendo em vista o grande risco que as vítimas corriam, foi pedida a prisão do autor, que foi deferida pela Justiça. Ele já possuía histórico criminal por violência doméstica”, disse o titular da 58ª DP, delegado Willians Batista.

Artigo anteriorBase Arpão apreende mais de 400 metros cúbicos de seixo ilegal em Coari
Próximo artigoSérie de Patrick, do Bob Esponja, estreia este ano na Nickelodeon