Na última segunda-feira, Roberto Cidade foi lançado oficialmente pré-candidato do União Brasil à Prefeitura de Manaus (Foto: Divulgação)

O deputado Roberto Cidade (UB) não desponta nas pesquisas de intenções de voto entre os três primeiros melhores avaliados pelo eleitor, como David Almeida, Amom Mandel (Cidadania) e o deputado Capitão Alberto Neto (PL).

Isso não significa dizer, contudo, que não está no páreo. À propósito do então candidato ao governo do Amazonas, José Melo, que à época entrou na disputa com minguados 3% de intenções de voto, Roberto Cidade pode repetir o fenômeno José Melo, eleito governador do Amazonas com expressiva votação tanto no interior do Amazonas quanto na capital.

Assim como José Melo, Roberto Cidade tem as melhores alianças para uma disputa que se desenha acirrada, além do melhor tempo na no horário gratuito do Superior Tribunal Eleitoral e o apoio declarado do governador do Amazonas, Wilson Lima.

Segundo informação da Perspectiva, Mercado e Opinião, Roberto Cidade reúne mais que o dobro do tempo de propaganda eleitoral conferido ao prefeito David Almeida, candidato à reeleição.

De acordo com a divulgação, Roberto Cidade contará com 818 segundo por dia, ou 13,6 min de tempo para divulgar a sua plataforma de governo. Na televisão terá 1min66seg para levar suas propostas ao eleitor (ver estudo preliminar).

David Almeida, por seu turno, contará apenas com 402 seg ou 6,7 min por dia de tempo de propaganda política gratuita. Na televisão, o tempo de David será ainda menor. Conforme a Perspectiva, ele terá apenas 0,82 min para falar de suas propostas de governo.

O tempo de propaganda diárias reservado para Capitão Alberto Neto, Zé Ricardo, Amom Mandel, Dr. Tuyka, Wilker Barreto, Maria do Carmo será igual para todos, ou seja, 18,2 segundos.

Ver estudo preliminar

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab
Artigo anteriorTribunal de Contas suspende concursos públicos da Prefeitura de Manacapuru por irregularidades
Próximo artigoMC Ryan SP presenteia entregador que teve bicicleta roubada com moto