Vereador David Reis, presidente da Câmara Municipal de Manaus

Em defesa dos Garis de Manaus, o vereador Rodrigo Guedes (Republicanos) apresentou uma moção de repúdio contra as palavras do presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM) que minimizou o protesto feito pelos profissionais da limpeza pública que buscam receber as verbas indenizatórias da empresa Mamute Conservação.

Na última segunda-feira, 22/08, os garis reivindicaram os pagamentos dos direitos trabalhistas que deveriam ser pagos pela Prefeitura de Manaus e pela empresa Mamute Conservação. Na ocasião, David Reis invalidou o protesto e disse que os garis estavam fazendo na Câmara Municipal a “Casa da Mãe Joana”, Guedes defendeu os trabalhadores e foi agredido verbalmente pelo presidente.

Nessa segunda-feira, 29/08, Rodrigo Guedes defendeu os garis e apresentou uma Moção de Repúdio contra o presidente da CMM, que deve ser votada na próxima quarta-feira pelos vereadores.

“Essa Casa Legislativa é do povo da cidade de Manaus. Eles precisam ter acesso direto à galeria da Câmara Municipal sem que o vereador libere o acesso. Apresentei uma moção de repúdio pelas palavras do presidente da Câmara Municipal, o presidente precisa respeitar os trabalhadores, aqui ninguém está fazendo desordem e baderna. Não tem nenhum desordeiro, o presidente precisa se portar com dignidade. O presidente quase nunca está no plenário e quando está é para fazer um ato imoral. Peço que a CMM vote essa moção de repudio e que se manifeste contra essa atitude. Os vereadores vão repudiar ou vão proteger o presidente, que se comporta de uma maneira minúscula e tem envergonhado esse parlamento?”, declarou.

Artigo anteriorChic Bazar da Independência tem opções para feriadão, espaço pet friendly e muitos descontos na Semana Brasil
Próximo artigoDe forma inédita, Corte de Contas do AM lança Política de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio e à Discriminação