O Vasco decepcionou na noite desta quinta-feira e foi eliminado em casa pelo Defensa y Justicia, no confronto de volta das oitavas da Copa Sul-Americana. Com uma derrota por 1 a 0, o Cruzmaltino está fora do mata-mata continental.
O roteiro da partida lembrou a eliminação do rival Flamengo na Libertadores, na última terça-feira. A equipe carioca dominou o confronto e desperdiçou muitas oportunidades de matar o jogo. Contudo, num erro da defesa, em especial do goleiro Lucão, permitiu a vantagem aos argentinos.
Ao final do jogo, em sua entrevista coletiva, o técnico Ricardo Sá Pinto ressaltou a injustiça no resultado.
“Se tivéssemos marcado uma das seis ou sete oportunidades, ninguém falaria sobre isso. Contra zero oportunidades do adversário. Continuo a dizer: o Vasco fez um grande jogo e merecia ter passado à fase seguinte. É uma grande injustiça esse resultado. Volto a dizer: o adversário teve zero oportunidades. E tivemos um pênalti que nos foi roubado”, afirmou o mister, se referindo a um lance polêmico da partida.
Fora da Sul-Americana, o Vasco vai focar somente o Campeonato Brasileiro até fevereiro. O Cruzmaltino, que está na zona do rebaixamento, em décimo sétimo lugar, tentará buscar a recuperação. No domingo, a equipe de Sá Pinto visita o Grêmio em Porto Alegre. (Gazeta Esportiva)