A futura Instalação Portuária Pública de Pequeno Porte (IP4) da Manaus Moderna (Foto: Divulgação/Suframa)

O federal Saullo Vianna (União-AM) participou nesta sexta-feira, 14, da Audiência Pública promovida pela Diretoria de Infraestrutura Aquaviária do DNIT para discutir com sociedade sobre a modernização do Porto da Manaus Moderna. 

O projeto prevê um terminal portuário público com uso misto, que atenderá aos critérios técnicos, econômicos e socioambientais, proporcionando um ambiente mais organizado e seguro para todos os usuários.

A obra irá beneficiará diretamente mais de 2 milhões de pessoas que utilizam a via fluvial mensalmente.

De acordo com o parlamentar, a futura Instalação Portuária Pública de Pequeno Porte (IP4) da Manaus Moderna é um marco na modernização do sistema de transporte de passageiros e cargas da região.

“Estamos falando de um investimento de mais de R$ 522 milhões, que faz parte do eixo Transporte Eficiente e Sustentável do novo PAC. No Amazonas, o governo federal está destinando R$ 5,9 bilhões para infraestrutura, incluindo a BR-319, portos, aeroportos e hidrovias. É um passo essencial para o desenvolvimento econômico e social do nosso estado,” destacou.

Saullo Vianna ressaltou que seguirá acompanhando de perto o andamento do projeto para garantir que os benefícios esperados sejam plenamente alcançados.

O objetivo central é estabelecer um terminal portuário público moderno e eficiente, com uso misto, alinhado a critérios técnicos, econômicos e socioambientais. Essas melhorias significativas proporcionarão um ambiente organizado e seguro para pedestres, transportadores e veículos.

Artigo anteriorCNBB sai em defesa do projeto que equipara aborto a homicídio
Próximo artigo“Estamos trabalhando com ética”, diz Vilson Benayon que nega ter abandonado influenceres