O presidente nacional do PR, senador Alfredo Nascimento (AM), afirmou ontem que, caso o partido não oficialize apoio à candidatura à reeleição de Dilma Rousseff, a legenda deixará os cargos no governo. "Se não ficar com Dilma tem que entregar o cargo. Entrega naturalmente", afirmou Nascimento em entrevista aos jornalistas que acompanham a convenção nacional do PR, realizada em Brasília. Atualmente, o partido ocupa o ministério dos Transportes, comandado por César Borges, que não está presente no encontro do PR.

Membro da base aliada do governo no Congresso e no comando do Ministério dos Transportes nas mãos do baiano César Borges (PR), a legenda decidiu ontem que a definição sobre que candidatura apoiar para a Presidência da República ficará com a executiva nacional da legenda. O colegiado composto por 23 integrantes deve anunciar a decisão até o próximo dia 30. Na convenção nacional, realizada em Brasília, os membros da sigla se dividiram entre o lançamento de candidatura própria do senador Magno Malta (ES) ou o apoio a um dos três principais candidatos: Dilma Rousseff (PT), Aécio Neves (PSDB) ou Eduardo Campos (PSB).

Os delegados que participaram do encontro optaram por rejeitar a candidatura de Malta, que recebeu apenas 16 votos. Caso a agremiação decida não apoiar a reeleição de Dilma, deverá, segundo o presidente nacional Alfredo Nascimento, deixar a pasta dos Transportes.

Devido a esse racha, a tendência é que os convencionais deleguem à Executiva Nacional uma decisão final sobre a composição da aliança presidencial. "Na convenção de hoje foram colocadas apenas duas propostas: a candidatura presidencial do senador Magno Malta e uma proposta de levar essa decisão para a Executiva do partido", explicou Alfredo Nascimento.

O resultado deve ser divulgado no dia de hoje. A tendência é que prevaleça a tese de adiamento. Isso ocorrendo, a Executiva Nacional do PR deve se reunir no próximo dia 30, prazo limite para definição das chapas da próxima eleição.

Artigo anteriorForça Tática da PM apreende cerca de 42 quilos de maconha prensada na Cachoeirinha
Próximo artigoVereador de Altamira que estava desaparecido é encontrado morto em uma praia