O alto escalão da Prefeitura de Nova Olinda do Norte mais uma vez aparece em suposto escândalo. Agora, o pivô de denúncia de uso de veículo da administração pública, para favorecer o pai com transporte de som, é o Secretário Municipal de Cultura, Desporto e Lazer, Jean Carlos da Silva Pena. O flagrante da utilização do carro da Secretaria de Cultura foi feito no sábado, 02 de outubro. O Fato Amazônico entrou em contato com Jean, que negou as acusações.
O empresário Mauricio Maciel Assad, opositor ao prefeito de Nova Olinda do Norte, Adenilson Lima Reis, trouxe o assunto à tona em publicação nas redes sociais.
Jean Carlos da Silva Pena teria recorrido ao carro da Prefeitura de Nova Olinda do Norte para transportar equipamento de som ao Bar Santo Antônio, no bairro Xicolandia, de propriedade do Senhor Raimundo Pena, pai do secretário.
Em foto, aparece dois homens colocando uma caixa de som em carro adesivado da Prefeitura de Nova Olinda do Norte.
Em resposta na postagem de Mauricio Maciel Assad, o secretário de Cultura, Desporto e Lazer de Nova Olinda do Norte zombou da denúncia e alegou que deixou o som no Ginásio Dr. Galo. Além disso, ainda nos comentários afirmou que iria registrar Boletim de Ocorrência, por calúnia e difamação, na Delegacia de Polícia Civil de Nova Olinda.
Secretário nega acusação
Procurado pelo Portal Fato Amazônico, Jean Pena negou a denúncia e afirmou que ainda naquela manhã havia uma programação de futebol na quadra e que o coordenador não havia solicitado sonorização. Devido a necessidade, ele não conseguiu entrar em contato com o fornecedor e levou uma caixa de som de sua propriedade.
“Não procede essa informação, até porque não gerou dano a prefeitura; a caixa é particular, é minha. Isso não chega nem a ser denúncia, é mais algo ‘politiqueiro’ de um candidato aqui que nunca ganhou em nada. Inclusive colocou nas redes sociais dele, porém nem aqui ele mora.”, afirmou Jean Pena, ao Fato Amazônico.
Ele também enviou fotos do dia do evento. Confira abaixo: