O Solidariedade confirmou na manhã deste domingo (31) Ricardo Nicolau como candidato ao cargo de governador do Amazonas nas eleições de outubro. A homologação da candidatura aconteceu em evento na quadra da escola de samba Unidos do Alvorada, zona Oeste de Manaus, Zona Centro-Oeste de Manaus.
A coligação “Nós, o Povo”, formada pelos partidos Solidariedade e Partido da Mobilização Nacional (PMN), não apresentou o nome vice que só será conhecido até o dia 5 de agosto, prazo final para confirmação das candidaturas.
“O Solidariedade, este partido aqui, através do deputado federal Bosco Saraiva, conseguiu ser o único partido do Brasil a defender os empregos da Zona Franca de Manaus. Foi o partido que entrou na Justiça e conseguiu a liminar para resguardar os empregos e o futuro do povo do estado do Amazonas”, disse Ricardo Nicolau, sem falar a respeito do novo decreto assinado na última sexta-feira (29) pelo presidente Bolsonaro.
Apesar do Solidariedade apoiar o ex-presidente Lula na disputa presidencial, Nicolau disse que só vai definir seu apoio até o dia 5 de agosto. Ele teria tentado buscar apoio a sua candidatura, o petista fechou o palanque com o senador Eduardo Braga (MDB), que também concorre ao governo do estado.