Centro de produção agrícola na zona rural de Manaus, a Rua do Marapatá, antigo ramal do Ipiranga, no Jorge Teixeira 3, zona Leste, recebeu, na sexta-feira, 30, a visita técnica do vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta. A visita atendeu à solicitação de lideranças comunitárias e de produtores rurais, com o objetivo de levar infraestrutura à comunidade.

Acompanhado pelo corpo técnico da Seminf e também pelo vereador Roberto Sabino (Pros), Rotta afirmou que a via será alvo de um estudo técnico para que sejam levantadas suas deficiências e possíveis alternativas para melhorar a vida das famílias e dos produtores locais. A expectativa é que no próximo dia 11 uma nova visita seja realizada à comunidade para apresentar o levantamento realizado pela secretaria.

“Precisamos dar uma estrutura melhor para que essas pessoas possam transitar pelo ramal e escoar os produtos com mais agilidade, pois eles abastecem as feiras de Manaus”, ressaltou Rotta. “Estamos aqui para mostrar que nossa política não se limita ao perímetro urbano. A orientação do prefeito Arthur Virgílio Neto é de que procuremos todos os caminhos possíveis para cumprirmos com o nosso objetivo de melhorar a vida de todos e é isso que vamos fazer”, completou.

A área, que abriga mais de 1 mil famílias, é um núcleo de produção de hortaliças e legumes com a técnica da hidroponia, sistema de cultivo de plantas sem solo. Segundo Raimundo Lima, morador da comunidade há 20 anos, o cultivo de plantas tem sido a fonte de renda de mais de 80% das famílias da área, no entanto, problemas na trafegabilidade estão afetando o escoamento dos produtos.

“Nossa maior necessidade, sem dúvida, é de infraestrutura. O verão para nós é muito bom em termos de venda, mas o inverno é ruim. Isso porque os atravessadores vêm para comprar produto, mas com as chuvas eles não conseguem entrar para pegar as mercadorias. Confiamos no trabalho do secretário e sabemos que ele não medirá esforços para que recebamos todo o auxílio possível da Prefeitura”, disse Lima.

Artigo anteriorInscrições para Edital de Conexões Culturais encerram-se nesta segunda-feira
Próximo artigoUnidade Fluvial do Ipem-AM começa a atuar em Parintins