Foto: Márcio Melo / Seminf

Aproveitando o dia de sol desta terça-feira, 9/8, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), trabalha, incansavelmente, pela cidade, com o objetivo de levar asfalto de qualidade e segurança para a população. Hoje, cinco ruas do bairro Jorge Teixeira, na zona Leste, são beneficiadas com a pavimentação nova. 

Vinte e três ruas do bairro Jorge Teixeira já foram executadas e entregues aos moradores e, nesta terça-feira, as equipes da Seminf reforçam os serviços de infraestrutura, por meio do programa “Asfalta Manaus”, em mais cinco vias, entre elas a rua das Palmáceas e Angélicas recebem obras de fresagem, enquanto as ruas da Açucena, Azinias e das Gardênias são contempladas com uma nova pavimentação, recebendo, em média, 200 toneladas de massa asfáltica em toda a sua extensão. 

De acordo com o engenheiro Roger Fonseca, as ruas não recebiam recapeamento asfáltico há 20 anos, apresentando uma situação de risco bastante comprometedora para os moradores. 

“Segundo os moradores, há 20 anos, a área carecia de serviço de infraestrutura. Algumas ruas estavam bem degradadas por conta do tempo e, sem receber recapeamento, estavam abrindo valas e buracos pequenos. Então, realizamos o processo de remendos profundos. Seguimos a determinação do prefeito David Almeida e do secretário municipal de Infraestrutura, Renato Júnior, priorizando  a qualidade, para podermos devolver o quanto antes a trafegabilidade a todos”, disse Roger. 

Nesta ação, um efetivo de 32 funcionários é necessário para a execução das obras, avançando com os serviços a partir das máquinas vibroacabadora, rolo pneumático, rolo de chapa misto, espargidor, caminhão-pipa, moto fresadora e retroescavadeira. A Prefeitura de Manaus, por meio das equipes da Seminf, trabalha com mais de 30 frentes de obras, realizando nas vias principais e nos trechos secundários, de forma simultânea. O prefeito David Almeida e o secretário Renato Júnior fiscalizam diariamente as atividades para garantir a qualidade e velocidade nos serviços.

Artigo anteriorCônsul era arrogante e violento, diz amigo: “Nada pode me acontecer”
Próximo artigoSindarma alerta transportadoras fluviais para riscos na vazante dos rios