A Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad) irá criar mais quatro postos do Sistema Nacional de Emprego (Sine) em Manaus, ainda no primeiro semestre deste ano. O anúncio foi feito ontem de manhã deste, pelo subsecretário da pasta, Vicente Filizzola, durante a segunda edição do Circuito do Trabalho de 2014, realizado na Escola Estadual Sebastião Augusto, no Nova Cidade, zona Norte da cidade.

Filizzola explicou que o projeto de implantação dos novos postos foi apresentado ao prefeito Arthur Virgílio Neto, que aprovou a ideia e autorizou a implantação de uma unidade do Sine no Centro de Comércio Popular (CCP), que será inaugurado na rua Miranda Leão, no antigo Posto Sete, no centro da cidade.

Os outros três postos devem ser implantados nos terminais de ônibus T3 (Cidade Nova), T4 (Jorge Teixeira) e T5 (São José). Os detalhes estão sendo discutidos entre a Semtrad e o superintendente municipal de Transportes Urbanos, Pedro Carvalho.

“Queremos levar os serviços do Sine aos lugares de grande circulação da população, por isso definimos os terminais de ônibus e o Centro de Comércio Popular, que sem dúvida, será muito visitado”, disse o subsecretário da Semtrad.

Sine na comunidade

A segunda edição deste ano do Circuito do Trabalho recebeu cerca de 1,3 mil pessoas que buscaram serviços como a emissão de carteira profissional, carteira de identidade, CPF, encaminhamento ao mercado de trabalho, entrada no Seguro Desemprego e ainda cadastro no Bolsa Família, realizado por meio de uma parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh).

A jovem estudante Larissa Alves, de apenas dezessete anos, foi em busca da carteira de trabalho e já pretende arrumar o primeiro emprego. “Estou terminando o ensino médio e pretendo fazer outros cursos. Por isso, vim em busca do documento para começar a trabalhar. Com o serviço de emissão do documento aqui do lado de casa, não poderia deixar passar a oportunidade”, disse a estudante.

Artigo anteriorSinetram alerta que rodoviários tem de manter 70% da frota em atividades no horário na greve de amanhã
Próximo artigoAção de fiscalização da Prefeitura de Manaus resulta em fechamento de mais três casas noturnas