A Secretaria Municipal de Limpeza e Serviços Públicos (Semulsp), iniciou ontem à tarde a remoção do lixo que ficou acumulado sob a ponte Engenheiro Lopes Braga (conhecida como Ponte do São Jorge), zona Oeste, após a chuva que ocorreu nas zonas Norte e Leste da cidade nesta manhã, levando, pelo curso d’água, o lixo para o São Jorge.

Para a remoção do entulho estão sendo empregados 15 agentes de limpeza, botes, uma escavadeira hidráulica e quatro caçambas. Segundo o subsecretário da Semulsp, José Rebouças, o trabalho deverá ser concluído até a segunda-feira, 09, mas por conta do período chuvoso, as equipes de limpeza continuarão atuando no local até que o nível do rio baixe.

“O lixo que nós retiramos, agora, na primeira chuva que der vai ficar engatado novamente. Enquanto o rio Negro não baixar pelo menos uns 20 centímetros, de forma que todo o entulho consiga passar pela ponte e ser recolhido na nossa balsa, vamos ter que ficar aqui de forma permanente”, afirmou.

O subsecretário declarou ainda que é necessário que a população, principalmente as que moram às margens dos igarapés, evite jogar lixo nos rios. “Por mais que sejam realizadas campanhas de conscientização ainda temos uma grande parcela da população que tem a prática de jogar qualquer tipo de material pela janela das casas ou então nas ruas. Fatalmente esse lixo vai parar nos igarapés e o resultado é esse”, concluiu.

Artigo anteriorIdentificados os responsáveis por pichações em viadutos pintados em Manaus
Próximo artigoJosé Aldo pode ganhar nome de avenida no Alvorada