O senador Plínio Valério, presidente do PSDB-AM e integrante da federação junto ao Cidadania, concedeu uma entrevista ao programa CM7 no Ar, neste sábado (6), revelando detalhes intrigantes sobre a corrida eleitoral em Manaus. Valério afirmou que o vice na chapa do pré-candidato à prefeitura de Manaus, Amom Mandel (Cidadania), é filiado ao PSDB.

Durante a entrevista, Plínio Valério informou que o PSDB-AM filiou três pessoas, incluindo uma mulher e dois homens, com a intenção de escolher o vice entre eles. “O vice do Amom é filiado ao PSDB. Pode ser ele ou pode ser ela. O ideal dele é que seja uma mulher, mas em uma campanha, a gente não pode praticar o ideal, principalmente em campanha majoritária”, afirmou o senador.

Valério também destacou a força da candidatura de Amom Mandel, ressaltando que parte da população já escolheu o jovem político como seu candidato preferido. “Não adianta, você não vai fazer com que essas pessoas mudem de ideia. Então, nós vamos para o segundo turno. Não estou dizendo que vamos ganhar a eleição, mas temos potencial para isso”, enfatizou.

Além disso, o senador Plínio alfinetou o recém-filiado ao PT, Marcelo Ramos, enquanto destacava o potencial de outros candidatos, como Alberto Neto (PL). Ele ressaltou que a disputa entre David Almeida (Avante) e Amom Mandel será marcante. “Eu acho que estão supervalorizando a candidatura de Marcelo. Eu, que estou mais dentro, que estou envolvido com a campanha do Amom, vejo que o que deve crescer mais é o Alberto Neto (PL), mas o Amom já garante o segundo turno com o que tem”, disse Plínio.

“Essas declarações de Plínio Valério lançam luz sobre os bastidores da corrida eleitoral em Manaus. A escolha do vice na chapa de Amom Mandel, ainda em aberto, pode ter um impacto significativo na estratégia de campanha e na aceitação do eleitorado.”

Artigo anteriorEslováquia elege como presidente candidato contrário à ajuda para Ucrânia
Próximo artigoAcidente de trânsito deixa duas mulheres mortas e outras quatro pessoas feridas em Manaus – Vídeo