A fim de estimular a formação continuada dos servidores públicos, como uma das diretrizes da gestão do prefeito David Almeida, de cada vez mais melhorar o atendimento à população, a Manaus Previdência vai ofertar aos servidores do órgão, capacitação, por meio do “Catálogo de Cursos” da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), lançado na última segunda-feira, 19/7, pela Prefeitura de Manaus.

A diretora-presidente da Manaus Previdência, Daniela Benayon, recebeu nesta semana, o diretor da Espi, Junior Nunes, que está divulgando o novo catálogo, e ressaltou a parceria interinstitucional para oferecer cursos de atualização aos servidores da casa, bem como para os beneficiários.

“Agradecemos o compromisso da gestão do prefeito David Almeida com a formação e qualificação dos nossos servidores. Além de beneficiar com conhecimento quem trabalha nos órgãos, também afeta a população, que nos procura atrás de serviços”, enfatizou Daniela.

Nunes está visitando os órgãos da Prefeituras de Manaus, para difundir os cursos aos seus respectivos públicos. O objetivo é estimular os servidores a investirem nas formações complementares e realizar parcerias interinstitucionais.

Como advogada especialista em Previdência Social, Daniela mediou na semana passada o curso de “Novas regras aplicadas aos benefícios previdenciários”, realizado em parceria com a Espi, para quase cem servidores do município.

Em agosto, mais uma ação em conjunto entre as duas instituições vai se realizar, com o lançamento do curso de inglês básico na modalidade de Ensino a Distância (EaD), voltado para aposentados e pensionistas. O curso será oferecido no período de 16 de agosto a 30 de setembro.

Catálogo

A Espi lançou no dia 19/7 o catálogo de cursos 2021, por meio de EaD e também no modo presencial. Ao todo, aproximadamente seis mil vagas serão ofertadas até o fim do ano, entre palestras, oficinas, cursos rápidos e cursos em nível de pós-graduação.

Artigo anteriorLei que renova receitas médicas de forma automática é inconstitucional
Próximo artigoSaúde bucal na pandemia: cinco mitos e verdades sobre cárie