27.3 C
Manaus
segunda-feira, 22 de abril de 2024
Início Interior Sistema viário de Boa Vista do Ramos recebe pavimentação

Sistema viário de Boa Vista do Ramos recebe pavimentação

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), está realizando a obra de pavimentação do sistema viário da sede do município de Boa Vista do Ramos (distante 271 quilômetros de Manaus), com investimento no valor de R$ 9,67 milhões.

A obra beneficia 40 ruas, distribuídas entre os bairros Carlos Matos, Vitória Régia e Monte Sião, o que representa 14,30 quilômetros de vias que serão totalmente pavimentadas.

Com 18% de execução, estão em andamento os serviços de terraplenagem, drenagem profunda e pavimentação. Ao todo, nove quilômetros de ruas já estão com serviços de terraplanagem concluídos. Além destes, a obra irá contemplar ainda serviços de drenagem superficial, assim como sinalização horizontal de todas as vias.

Da extensão total de vias a serem pavimentadas, 2,33 quilômetros já estão concluídos, como é o caso da Avenida Graciliano Farias e das ruas Raimundo Nonato Aguiar e Shalon. A rua Monte Sinai, onde fica localizada a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), além da pavimentação, também teve o serviço de sinalização concluído.

Investimento

O secretário da Seinfra, Carlos Henrique Lima, falou sobre a importância da pavimentação de vias de sistemas viários para o interior do estado. “Mais do que levar asfalto, buscamos atender à solicitação do governador Wilson Lima em levar dignidade e desenvolvimento para a população amazonense, através de obras de infraestrutura boas e de qualidade. Esse é um investimento para melhorar a qualidade de vida e levar benefícios para município”, afirmou.

A cidade de Boa Vista do Ramos está situada na microrregião de Parintins, na calha do Baixo Amazonas, e conta com uma população de 23.785 habitantes, de acordo com dados atualizados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), referentes ao Censo de 2022.

Artigo anteriorDepoimento na PF: Bolsonaro diz que só fala com acesso ao processo
Próximo artigoOperação Protetor: Quinto envolvido em duplo homicídio de padrasto e enteada é preso em Itacoatiara