A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) confirmou neste domingo (22/3) que o número de casos confirmados de coronavírus subiu para 26, sendo 25 casos na capital amazonense e no município de Parintins.
A informação foi dada em coletiva com o secretário de Saúde, Rodrigo Tobias, e da diretora-presidente da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), Rosemary Pinto.
A diretora confirmou ainda que a unidade médica já se encontra com um homem de Parintins internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Delphina Aziz.
Rosemary disse que o paciente se encontra estável e foi infectado, provavelmente, após ter contato com pessoas da cidade de São Paulo durante evento.
O secretário de Saúde Rodrigo Tobias, informou ainda que o Estado está recebendo novas demandas de Kits teste para realização do exame. A partir de agora serão divulgado apenas laudos confirmados, já que o Estado se encontra em fase de transmissão e todos são suspeitos.
Tobias disse que a partir de agora todo o plano de contingência passa para nova fase onde a assistência vai assumir o papel de anunciar como o sistema de saúde vai oferta os cuidados para casos graves que precisam de emergência no Estado.