A notícia do falecimento do suboficial Lenivaldo Souza Filho, 42 anos, em abordagem de rotina da Marinha do Brasil ao empurrador Waldemiro Lustoza V na Foz do Rio Uatumã, na madrugada de domingo (21), pegou de surpresa a família da vítima. O incidente trágico que levou o militar a óbito e deixou outro ferido resultou em abertura de inquérito policial militar.

De acordo com relato dos familiares, Lenivaldo Filho e a equipe foram fazer uma abordagem de rotina quando ocorreram os disparos. Mesmo de colete e capacete, o suboficial sofreu um tiro no pescoço e não resistiu. O militar, que estava na Marinha do Brasil desde os 18 anos e entrou na força armada em 1996, era natural de Santarém, Pará, mas morava com a família em Manaus.

Lenivaldo Souza Filho trabalhou pelo período de 16 anos no Rio de Janeiro, estava em Manaus, Amazonas, há 09 anos e também serviu 02 anos em Recife, Pernambuco. A família afirmou que, na vida pessoal, a vítima era uma pessoa sensacional, compreensível, humilde, do bem e um pai maravilhoso. O corpo do militar chegará a Manaus nesta segunda feira, às 15h15. 

Para atender a pedido de amigos, o velório de Lenivaldo Souza Filho acontecerá em Manaus, na Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes, Capelania do Comando do 9° Distrito Naval da Marinha do Brasil, localizada na Vila Buriti, no Distrito Industrial. Após a homenagem na capital do Amazonas, o corpo do militar será levado à cidade de Santarém, para o sepultamento.

Nota da empresa 

Sediada em Manaus, a empresa Waldemiro P. Lustoza e Cia Ltda, de Transporte Fluvial de Combustíveis Derivados de Petróleo, Biodiesel e Suas Misturas, comunicou que presta os devidos esclarecimentos às autoridades competentes, para a apuração, investigação e elucidação sobre o fato que considerou lamentável, no qual envolveu a equipe de escolta e segurança armada terceirizada da embarcação.

A empresa lamentou o fato ocorrido que teve desfecho na trágica morte, ferimento de outro militar da Marinha do Brasil e de três tripulantes civis do empurrador. A Waldemiro P. Lustoza e Cia Ltda externou condolências aos familiares e amigos da vítima, ressaltou seguir em vigília pela recuperação dos atingidos pelos disparos, se comprometendo em fornecer novas informações, após diligência e apuração da conjuntura dos fatos. 

Artigo anteriorSimpósio Nacional de Ouvidorias promovido pelo TCE-AM será transmitido ao vivo
Próximo artigoVenda de último lote de ingressos para show do Whindersson em Manaus começa nesta segunda