O ex-presidente Jair Bolsonaro chega de ambulância e cadeira de rodas em hospital de São Paulo (Foto: Daniel Teixeira/Estadão)

O ex-presidente Jair Bolsonaro foi internado na noite de segunda-feira (6) no hospital Vila Nova Star, na zona sul de São Paulo, após ser transferido de Manaus, onde estava tratando uma infecção na pele e sentiu dores abdominais. A transferência ocorreu no início da noite, com Bolsonaro chegando à capital paulista e sendo recebido por uma equipe médica especializada.

De acordo com o boletim médico divulgado pelo hospital, o ex-presidente foi diagnosticado com erisipela na perna esquerda e dor abdominal. Os médicos reportam que ele está estável, sem febre e já iniciou uma antibioticoterapia endovenosa. Bolsonaro está sob os cuidados do cirurgião Antônio Luiz Macedo e do cardiologista Leandro Echenique, profissionais que o acompanham desde a facada que sofreu durante a campanha eleitoral de 2018.

A decisão de transferir Bolsonaro para São Paulo veio após um desconforto abdominal acentuado, levando a uma mudança de planos, já que inicialmente ele seria transferido para Brasília. A escolha por São Paulo se deu pela disponibilidade de Antônio Macedo, que já havia tratado Bolsonaro em outras ocasiões, incluindo procedimentos para corrigir uma hérnia de hiato e um desvio de septo em setembro passado.

Bolsonaro estava em Manaus para compromissos partidários quando começou a sentir o desconforto, sendo diagnosticado com erisipela no dia seguinte. Essa não é a primeira vez que ele contrai essa infecção; o ex-presidente também teve erisipela em 2022, após as eleições.

Artigo anteriorGuarda municipal de Presidente Figueiredo e PMs são presos acusados de roubo e extorsão em Manaus
Próximo artigoChuvas no RS: número de mortos sobe para 90, com 132 desaparecidos