Divulgação

É difícil encontrar uma pessoa na casa dos 20 anos que não tenha lido, ainda na infância, uma história de Thalita Rebouças (foto em destaque). A escritora marcou gerações com suas obras que acompanham personagens jovens no que se acredita ser a mais difícil fase da vida: a adolescência. E mesmo rodeada de muito sucesso, a escritora se arrisca, agora, no universo adulto com Felicidade Inegociável e Outras Rimas, sua primeira obra voltada para o público mais “maduro”.

Mas, afinal de contas, por que uma das maiores escritoras infantojuvenis do Brasil decidiu se lançar no mundo adulto? Em conversa com Metrópoles, a autora explicou de forma sucinta: porque a maturidade chega para todos!

“O mundo me enfiou nesse negócio completamente novo para mim, que é a menopausa, o envelhecimento. A partir do momento que entendi o quanto a menopausa mudava a vida da gente, eu falei: ‘Caramba, eu preciso falar disso para as outras que estão vindo aí’”, inicia a autora.

Diferentemente de suas outras obras, onde conta histórias de personagens fictícios enfrentando problemas do dia a dia, Thalita também se lançou em outro mundo com seu novo livro, já que aborda a sua própria experiência, entregando uma Rebouças nua e crua aos leitores:

“Agora sou eu, Thalita, falando de ‘pentelho’ branco, de maternidade compulsória, de calorão. É um grande recomeço, estou me jogando sem rede, sem nada”.

A autora ainda completa: “Esse livro me possibilitou falar sobre muitas coisas que eu sempre falo nas entrevistas, mas que eu nunca tinha deixado registrado. Agora tudo que eu sou está ali: os meus medos, as minhas inseguranças, a minha relação com o perdão, com a morte, com ingratidão, com relacionamentos tóxicos”.

Thalita Rebouças lança o livro Felicidade Inegociável e Outras Rimas pela HarperCollins. A obra de 160 páginas pode ser encontrada por R$ 53,90 em formato físico.

Afinal, bumbum engaja!

Thalita, inclusive, se mostra uma pessoa diferente do conhecido por seu público nas redes sociais. E, segundo ela, o momento é de “quem gostar, gostou”. Recentemente, a autora usou uma tática inusitada para chamar atenção na web e divulgar seu novo livro.

“Estou mostrando esse corpinho, porque é o meu momento. Mulher madura pode tudo, inclusive ir no meu lançamento. E já que bunda engaja, é nela que eu anuncio”, disse Thalita.

Na conversa com a reportagem, a autora riu ao lembrar do vídeo viral e deixou claro que não pretende voltar atrás da sua maturidade, o que não significa que não pode dar alguns passos para trás e lançar um outro livro infantojuvenil.

Eu acho que durante toda a minha carreira, eu não quis me colocar em gavetas. Eu acho que a gente está aqui para evoluir, eu espero ter evoluído.

Com informações de Metrópoles

 

Artigo anteriorEslováquia: parciais indicam disputa entre Pellegrini e Korcok no 2º turno
Próximo artigoPresidente do União Brasil antecipa reunião para discutir expulsão de Chiquinho Brazão após sua prisão pela PF