
Os três suspeitos de balear e matar a menina Valentina Santos, de 8 anos, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense (RJ), foram encontrados mortos, na madrugada dessa quarta-feira (18/2), no centro da cidade. Os acusados foram identificados como João Vitor Teixeira Araújo, 19 anos, Lucas Pereira dos Santos Plínio, 25, e Weslley Oliveira de Souza, 23.
Além deles, um outro homem, de 20, foi encontrado morto. O grupo era procurado pela polícia desde o início da semana, quando a criança foi alvejada, em 11 de fevereiro.
Os corpos dos três suspeitos foram identificados após perícia no Instituto Médico Legal (IML) de Nova Iguaçu.
A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) foi acionada e investiga o caso. Diligências estão em andamento para apurar as circunstâncias do fato.
Menina baleada
Valentina foi baleada quando chegava em casa com o pai. Os criminosos emparelharam o veículo com o do pai da criança e dispararam contra o carro.
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que um veículo ocupado pelos assaltantes surge pelo lado esquerdo da via, se aproxima do carro da família e efetua os disparos.
Após os tiros, os suspeitos renderam o motorista e o obrigaram a descer do automóvel. Em seguida, o pai de Valentina aparece com as mãos na cabeça, aparentemente desesperado, sentado no asfalto, enquanto os criminosos fogem.
A criança foi velada e enterrada nesse domingo (15/2) no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na zona oeste do Rio.
Com informações de Metrópoles.







