Reprodução

Os três suspeitos de balear e matar a menina Valentina Santos, de 8 anos, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense (RJ), foram encontrados mortos, na madrugada dessa quarta-feira (18/2), no centro da cidade. Os acusados foram identificados como João Vitor Teixeira Araújo, 19 anos, Lucas Pereira dos Santos Plínio, 25, e Weslley Oliveira de Souza, 23.

Além deles, um outro homem, de 20, foi encontrado morto. O grupo era procurado pela polícia desde o início da semana, quando a criança foi alvejada, em 11 de fevereiro.

Os corpos dos três suspeitos foram identificados após perícia no Instituto Médico Legal (IML) de Nova Iguaçu.

A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) foi acionada e investiga o caso. Diligências estão em andamento para apurar as circunstâncias do fato.

Menina baleada

Valentina foi baleada quando chegava em casa com o pai. Os criminosos emparelharam o veículo com o do pai da criança e dispararam contra o carro.

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que um veículo ocupado pelos assaltantes surge pelo lado esquerdo da via, se aproxima do carro da família e efetua os disparos.

Após os tiros, os suspeitos renderam o motorista e o obrigaram a descer do automóvel. Em seguida, o pai de Valentina aparece com as mãos na cabeça, aparentemente desesperado, sentado no asfalto, enquanto os criminosos fogem.

A criança foi velada e enterrada nesse domingo (15/2) no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na zona oeste do Rio.

Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorBombeiros salvam 87 vítimas de afogamento por dia no Carnaval
Próximo artigoPMs agridem homem com mata-leão e cassetete em megabloco no Ibirapuera