Reprodução/ Twitter

Taís Araújo é mãe de João Vicente, de 11 anos de idade, e Maria Antônia, de 7 anos de idade. Com o mais velho entrando na pré-adolescência e a mais nova vivendo a infância, a atriz revela que teve dificuldade em abordar o tema racismo com as crianças, mas decidiu falar para protegê-los.

“Vivo dialogando com as crianças sobre o assunto. Hoje em dia, eu falo, mas eu demorei para entrar nesse tema, porque eu não queria tirar deles o direito de viver uma infância plena. Achava que eles não tinham que saber o que não era adequado para a idade deles. Mas a gente conversa muito para ensiná-los a se defender. Isso passa por vários caminhos. Às vezes é verbalizar que não gosta. Às vezes é sair de perto. Às vezes é falar com algum adulto que está próximo. Saber se defender é importante”, explicou no podcast. Quem Pode, Pod.

Ainda no programa apresentado por Giovanna Ewbank e Fernanda Paes Leme, gravado antes do caso de racismo envolvendo os filhos de Ewbank, Taís fez um alerta sobre as crianças negras e lembrou de um bate-papo com a apresentadora alertando sobre a adoção de uma criança negra.

“A infância de uma criança negra é muito dura nesse país, e de uma criança negra com uma situação financeira como a deles sobretudo, porque ela vai ter muitos privilégios, muitos acessos, mas, ao mesmo tempo, é de uma solidão imensa.”, disse Taís no podcast, referindo-se a Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso.

(Metrópoles)

Artigo anteriorRei Charles III concede a William e Kate títulos de príncipes de Gales
Próximo artigoJuliette subirá ao palco Arena Itaú para um show surpresa no Rock in Rio