O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) agendou para o dia 20 de dezembro o julgamento das contas do prefeito de Manaus, David Almeida, referentes ao exercício de 2023. A análise será realizada durante uma Sessão Especial no Auditório da Corte de Contas.
A data foi anunciada pelo conselheiro Luis Fabian Barbosa, relator das contas da Prefeitura de Manaus no exercício de 2023, durante a 42ª Sessão Ordinária do TCE-AM, realizada na manhã desta quarta-feira (27).
Com um orçamento de R$ 8,5 bilhões aprovado pela Câmara Municipal de Manaus (CMM) para 2023, o executivo municipal precisou apresentar uma série de documentos para justificar os gastos públicos, incluindo relatórios, balanços financeiros e balancetes.
Os documentos enviados ao TCE-AM são analisados pelo relator e, em seguida, submetidos à votação em plenário. Caso sejam identificadas irregularidades ou constatada a regularidade das contas, a Corte de Contas poderá recomendar à Câmara Municipal de Manaus a reprovação ou aprovação das contas do gestor.