A campanha de doação de sangue do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) para a Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) foi um sucesso.
Realizada nesta terça-feira, 23, de 8h às 18h, na praça da Escola de Contas Públicas (ECP), a iniciativa superou as expectativas.

Sob a liderança da conselheira-presidente Yara Amazônia Lins, que prioriza ações sociais durante sua gestão, o Tribunal de Contas estabeleceu um novo recorde em número de doações de sangue. Com um total de 96 cadastros para doações, 79 doações efetivadas e a capacidade de beneficiar 316 pessoas com hemocomponentes derivados das bolsas coletadas, a campanha alcançou um feito histórico para a corte de contas.

“É gratificante ver o comprometimento dos nossos servidores com essa causa, o que resultou na conquista de uma quantidade expressiva de bolsas de sangue em apenas um dia de campanha. Isso também é reflexo de muitos anos de parceria entre o tribunal e o Hemoam, e de servidores reconhecemos a importância deste gesto e o impacto na vida daqueles que mais precisam”, declarou a conselheira-presidente.

O evento contou com a presença do Vampirão, o ônibus do Hemoam especialmente equipado para a coleta de sangue.

Nívia França, gerente de captação de doadores da Fundação Hemoam, expressou sua gratidão pelo esforço conjunto: “Estamos sempre em busca de um estoque seguro para atender à demanda de transfusões sanguíneas em todo o Amazonas. A parceria com o Tribunal de Contas nos ajuda a atingir esse objetivo. A campanha desta terça-feira foi excelente”.
Etelvina

Etelvina Andrade, Chefe da Divisão de Assistência Social da Corte de Contas, revelou o entusiasmo da equipe com os resultados alcançados e já planeja futuras campanhas: “Tivemos muito empenho para a campanha, nos mobilizamos muito e alcançamos resultados excelentes. Agora já estamos até pensando na próxima, que deve ser em setembro e já pedimos para ser durante dois dias que é para ainda mais pessoas participarem”.

Artigo anteriorRede estadual de ensino recebe doação de mais de 1,4 mil notebooks via chamada pública da Petrobras
Próximo artigoProdutos do “Leite do Meu Filho” para crianças de 3 a 5 anos podem ser retirados a partir desta quarta, 24/4