O senador Plínio Valério (PSDB-AM) é favorável à ideia de que seu projeto de lei sobre autonomia do Banco Central seja apensado ao PL de mesmo tema sob análise dos deputados.

De acordo com ele, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), assumiu o compromisso, na quarta-feira (19), de esperar que a iniciativa do tucano seja votada no Senado.

A ideia é que o projeto de Valério seja apensado ao relatório do deputado Celso Maldaner (MDB-SC), que analisou iniciativa do governo de Jair Bolsonaro e outra de 1989, do então senador Itamar Franco.

Maia e Plínio participaram de reunião nesta quarta para ajustar estratégias sobre os dois projetos. Também esteve presente o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE).

O relator do PL na Câmara, Celso Maldaner (MDB-SC), disse ao Congresso em Foco que a matéria relatada por ele deve ser votada em março no plenário da casa legislativa.

O senador Plínio Valério afirmou ao site que haverá tempo para as iniciativas serem unificadas. “Só não votamos ontem [terça-feira] em Plenário porque não quis arriscar. O quórum estava muito baixo e precisamos de 41 votos favoráveis. Agora só depois do carnaval . Mesmo com o pedido de urgência”, disse.

Artigo anteriorConquista: Relator da MP 905 exclui artigo que acaba com registro de jornalista e mais 13 profissões
Próximo artigoSumaúma Park Shopping ‘cai’ na folia carnavalesca