O deputado Tony Medeiros (PL), ao fazer um balanço da sua viagem aos municípios da região do Médio Solimões, disse, hoje (30), que realizou vários encontros com as comunidades rurais e indígenas para ouvir as demandas e buscar junto às autoridades, as soluções.

“É uma grande oportunidade de nós ouvirmos o povo. Esse contato também faz aumentar o nosso compromisso com o homem interiorano. O atual governo tem olhado o interior com um olhar diferenciado. Várias medidas já foram implementadas. No entanto, devido aos anos de abandono, ainda tem muito o que fazer e o nosso trabalho é articular junto às autoridades para resolver os problemas com educação, saúde, segurança, infraestrutura e principalmente a geração de emprego”, ressaltou o deputado.

Além de visitar as comunidades rurais, o deputado fez questão de se reunir com vários povos indígenas. “ O poder público precisa ter uma tenção especial para com essa população. As políticas públicas devem ser implementadas com mais rapidez. Os indígenas e os ribeirinhos precisam de oportunidades para mudar a difícil realidade em que vivem hoje”, afirmou Tony Medeiros.

Um bom exemplo de oportunidade pela qual o deputado Tony tem lutado é a implantação da Universidade Rural que tem como proposta levar curso superior da UEA e do Cetam para mais de 300 mil pessoas, por meio da estrutura tecnológica que a Seduc usa atualmente para o ensino médio. “Eu acredito que só a educação pode transformar a vida das pessoas. A Universidade Rural deverá ser um caminho para aumentar as oportunidades de quem vive no interior”, concluiu o parlamentar.

Nessa viagem o deputado Tony Medeiros visitou os municípios de Tefé, Uarini, Alvarães e
Fonte Boa.

Artigo anteriorA 3 dias do evento, Rock in Rio ainda não entregou documentação de prevenção de incêndios
Próximo artigoVídeo mostra últimos momentos do marido de cônsul alemão com vida