
Torcedores do Botafogo invadiram o centro de treinamento do clube na manhã desta quarta-feira (15/6) para protestar contra o atual momento da equipe no Campeonato Brasileiro. Cerca de 25 homens estiveram no Espaço Lonier, onde o clube faz seus trabalhos com o elenco profissional, e confrontaram jogadores que faziam tratamento médico.
Em vídeos que circulam nas redes sociais, é poss[ivel ver o grupo chegando ao local, depois questionando alguns jogadores quer se encontravam no departamento médico, entre eles: Del Piage, Diego Gonçalves, Kayque, Lucas Fernandes e Victor Sá.
Uma das faixas levadas pelos torcedores apresenta um tom de ameaça contra os jogadores.
Os torcedores protestaram o momento do Glorioso, que chegou a entrar no G4, mas após quatro derrotas consecutivas acabou entrando na zona do rebaixamento, na 17ª colocação com 12 pontos. São cinco jogos sem vencer. Na segunda (13/6), o Glorioso perdeu em casa para o Avaí por 1 x 0.
Além de pedir melhor desempenho, o grupo cobrou a diretoria por conta de alguns reforços que, na visão deles, não estariam correspondendo. O Botafogo ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.
A equipe carioca volta a campo na quinta-feira (16/6) para enfrentar o São Paulo, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. (Metrópoles)