Três pacientes, vítimas de um incêndio em uma pousada no município de Jutaí, no interior do Amazonas, na manhã desta segunda-feira (12), foram transferidos para Manaus por meio do serviço aeromédico do estado. A informação é da A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM).

Duas aeronaves foram deslocadas para fazer o atendimento das vítimas, que foram trazidas para Manaus onde serão acompanhadas por profissionais especializados no tratamento de queimaduras.

Dois adultos foram encaminhados ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto e a uma criança, de um ano de idade, para o Pronto Socorro da Criança Zona Sul.

A Secretaria Estadual de Saúde ainda explicou que os pacientes que não foram transferidos para Manaus estão recebendo atendimento no hospital de Saúde de Fonte Boa e, caso os médicos da unidade avaliem a necessidade, novas transferências para a capital serão realizadas.

O incêndio

Uma explosão na manhã desta segunda-feira, 12, em uma pousada, conhecida como pousada do Pedro da Pobreza, na sede do município de Jutaí, região do alto Solimões, resultou em sete pessoas feridas.

O incidente foi registrado no bairro da Vila Sônia. Populares juntaram-se às Equipes da Guarda Municipal e da Polícia Militar na retirada das vítimas e a controlar o incêndio na pousada.

Artigo anteriorCandidatura avulsa pretendida por Chico Preto é negada nesta segunda-feira pela Justiça Eleitoral
Próximo artigoPrefeitura de Manaus disponibiliza 171 salas de vacinação para crianças contra o rotavírus humano