O Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (Amazonas e Roraima), por meio de sua Escola Judicial (Ejud11), promoverá, entre os dias 7 e 9 de outubro, a IV Jornada Institucional dos Magistrados do TRT da 11ª Região (Jomatra – AM/ RR). O evento, que é voltado a juízes e desembargadores do TRT11, visa promover debates acerca de temas relevantes para a Justiça do Trabalho, relacionados à prática judicante dos magistrados. Nesta edição, a Jomatra irá abordar a temática "A Justiça do Trabalho, o Juiz e o Processo Civil".

A cerimônia de abertura do evento será realizada a partir das 8h30, no auditório do Fórum Trabalhista Mozart Victor Russomano, em Manaus, e contará com a presença da presidente do TRT da 11ª Região, desembargadora Maria das Graças Alecrim Marinho; e do diretor da Ejud11, desembargador David Alves de Mello Júnior. O desembargador Brasilino Santos Ramos, do TRT da 10ª Região (DF/ TO), também participará da abertura do encontro, e falará sobre a importância da capacitação dos magistrados.

Em seguida, o juiz do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF), Carlos Henrique Haddad, realizará a palestra de abertura com o tema "Capacitar para Bem Julgar". A IV Jomatra ainda receberá palestras do procurador do Ministério Público do Trabalho de Campinas, Élisson Miessa dos Santos; do ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Augusto César Leite de Carvalho; do juiz titular da 11ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro, Otávio Amaral Calvet; e do doutor em Direito e Professor Associado da Universidade Estadual do Rio de Janeiro, José Ricardo Cunha.

Ao todo, durante os três dias de programação, serão realizados cinco debates, cinco palestras e um Workshop.

Suspensão das atividades jurisdicionais

Em virtude da realização do evento, no período de 7 a 9 de outubro, as atividades jurisdicionais serão suspensas, incluindo audiências e a contagem de prazos processuais. As atividades serão restritas aos casos urgentes atendidos em sistema de plantão nas Varas do Trabalho da Capital, interior do Amazonas e nas Varas do Trabalho de Boa Vista, conforme a Resolução Administrativa n° 270/ 2015 e o Ato Conjunto n°6, de 30 de setembro de 2015.

Artigo anteriorROCAM apreende 80 quilos de entorpecentes em lancha na Manaus Moderna e prende três acusados de tráfico de drogas
Próximo artigoPetrobras anuncia redução de US$ 11 bilhões em investimentos