O Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (AM/RR) realizou, na terça-feira (29/06), uma reunião, via videoconferência, para debater o panorama orçamentário de 2021 e as expectativas para 2022. A reunião, realizada com as áreas técnicas do Tribunal, foi conduzida pela presidente do órgão, desembargadora Ormy da Conceição Dias Bentes.

Na ocasião, a presidente do TRT-11 reforçou que atuará na democratização do orçamento do Tribunal. “Vamos fomentar a participação na execução e no planejamento orçamentário. É uma iniciativa inédita que entendemos importante. Para isso, formamos uma equipe para acompanhar e realizar esse monitoramento”, disse.

Participarão do grupo de trabalho o juiz auxiliar da presidência, Mauro Ponce de Leão Braga; a juíza auxiliar da Corregedoria, Edna Maria Fernandes Barbosa; e o presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho da 11ª Região, Sandro Nahmias Melo, todos estiveram também na reunião virtual.

Durante o encontro, a diretora da Secretaria de Orçamento e Finanças (SOF), Luana Joia de Figueiredo Costa Albino, apresentou o atual cenário da execução orçamentária do Tribunal e sobre o planejamento orçamentário de 2022. A diretora alertou aos gestores sobre a utilização dos recursos ainda disponíveis e falou sobre a possibilidade do remanejamento de sobras orçamentárias para o pagamento das despesas de pessoal que estão pendentes.

Entre as deliberações, está a realização de uma reunião do grupo de trabalho formado para o monitoramento do orçamento junto à SOF e à Diretoria Geral para a terceira semana de julho.

Artigo anteriorSaiba como diminuir despesas financeiras do seu negócio
Próximo artigoSeinfra avança com obra de construção do Hemonúcleo de Coari