Moreno/Metrópoles

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, negou nesta terça-feira (23/8) o pedido do governo federal para pronunciamento do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em rede nacional de TV e rádio, sobre a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação de 2022.

Moraes ressalta que, ao autorizar a veiculação da campanha relacionada à varíola dos macacos, em 9 de agosto, o ministro Edson Fachin já havia vetado o pronunciamento de Queiroga. Mesmo assim, o governo federal reiterou o pedido.

Segundo o governo, o pronunciamento em cadeia nacional iria “evidenciar o caráter oficial e de relevância pública da mensagem, chamando mais atenção do que as peças publicitárias recorrentes na vida cotidiana da população”.

A Lei das Eleições restringe publicidades do governo em período de campanha eleitoral. Nesse caso, as propagandas devem ser solicitadas ao TSE, que decide sobre a veiculação. A Campanha Nacional de Vacinação foi autorizada para cadeia nacional entre 1º de agosto e 9 de setembro, mas a fala em rede nacional não estava inclusa na permissão.

(Metrópoles)

Artigo anteriorÔnibus atropela e mata mulher de 50 anos em Belo Horizonte (MG)
Próximo artigoReinier discute com influenciador nas redes sociais depois de críticas