A TV A Crítica declarou nesta quinta-feira, 02 (ver editorial), que o contrato de transmissão do Festival de Parintins com a TV Globo ocorreu sob forte pressão do governo do Estado do Amazonas.

Conforme editorial da emissora, o governador Wilson Lima foi o responsável pela articulação que culminou com o contrato que dá o direito de transmissão do festival à Rede Amazônica de Televisão e TV Globo.

“Além de agir como porta-voz de uma empresa privada, o governo, em nota, mente ao divulgar um suposto consenso para esta transmissão, que viola um contrato de exclusividade vigente com os bumbás há mais de dez anos”, afirma.

De acordo com o editorial, entretanto, A TV A Crítica garante que vai continuar com o seu planejamento de transmissões e que irá buscar reparação judicialmente na medida que há 36 anos transmite a festa dos bois Garantido e Caprichoso.

“Nenhuma assinatura que viole direitos previamente adquiridos será maior que nossa palavra e o nosso dever de levar a todos a transmissão do maior espetáculo a céu aberto do mundo, sem exigências de assinatura de streaming (transmissão) ou quaisquer restrições regionais”, acrescenta.

Segundo a emissora, o governador Wilson Lima puxou o gatilho para uma flagrante violação a um contrato vigente.

” Vamos lutar pelos nossos direitos. Temos confiança na vitória, já que onde há Justiça não há pressão sob portas fechadas que prospere”. “A TV A Critica garante que O Festival de Parintins estará na tela da TV A Crítica”, completa.

Artigo anteriorCasa de Praia Zezinho Corrêa recebe programação especial neste fim de semana
Próximo artigoApóstolo Valdemiro profetiza: “Aberto Neto vai ser o melhor prefeito que Manaus já teve” – Vídeo