
Pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira, o ex-jogador Vampeta fez uma aposta ousada sobre o duelo entre Flamengo e Cruzeiro pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Durante participação no podcast RedCast, o ex-volante afirmou que acredita na classificação da equipe mineira.
Os times se enfrentam nesta quarta-feira (19), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro, pelo jogo de volta das oitavas de final. Após o empate por 1 a 1 na partida de ida, no Mineirão, a disputa está aberta.
Questionado sobre sua previsão para o confronto, Vampeta respondeu de maneira categórica e indicou que o Cruzeiro ficará com a vaga.
“Sem coração eu não estaria aqui. Já pensou se não tivermos coração e tesão?”, afirmou o ex-jogador.
Flamengo x Cruzeiro
No primeiro jogo, disputado em Belo Horizonte, o Cruzeiro abriu o placar com Keny Arroyo, que marcou um golaço. O Flamengo chegou ao empate com Lucas Paquetá, deixando o confronto igualado para a decisão no Maracanã.
Quem vencer a partida desta quarta-feira garante a classificação para as quartas de final da Libertadores.
Em caso de novo empate no tempo regulamentar, a vaga será decidida nas cobranças de pênaltis.
Carreira de Vampeta
Vampeta iniciou a carreira profissional nas categorias de base do Vitória, no início dos anos 1990. No futebol brasileiro, passou por clubes como Fluminense e Corinthians, onde alcançou o principal momento da carreira.
Pelo Corinthians, o ex-jogador foi destaque no final dos anos 1990 e início dos anos 2000. No clube paulista, conquistou os Campeonatos Brasileiros de 1998 e 1999 e o Mundial de Clubes da Fifa de 2000.
As boas atuações pelo Corinthians levaram Vampeta à Seleção Brasileira. Ele integrou o elenco que conquistou o pentacampeonato mundial na Copa do Mundo de 2002, disputada na Coreia do Sul e no Japão.
O ex-jogador também teve passagens pelo futebol internacional, defendendo clubes como Inter de Milão, da Itália, e Paris Saint-Germain, da França, além de equipes do Oriente Médio.
Na reta final da carreira, Vampeta voltou a atuar no futebol brasileiro e passou por diferentes clubes, incluindo Flamengo e Juventus-SP, antes de encerrar a trajetória profissional.







