Após segurar o empate sem gols em Fortaleza, o Vasco volta suas atenções para o Brasileirão, aonde não vence desde a 1ª rodada. Para a 5ª rodada, o Cruz-maltino deve ter a volta de 3 jogadores que não estiveram em campo no Castelão. O jogo está marcado para o domingo (05), às 16h (de Brasília), na Ligga Arena, em Curitiba.
O interino, técnico do sub-20, Rafael Paiva, terá João Victor à disposição, após cumprir suspensão pela Copa do Brasil. Já por questões médicas, os outros dois reforços são Payet e Medel.
O francês promete ser o principal reforço dessa vez, depois de jogar, mesmo sem estar 100%, contra o Criciúma e sequer viajar para Fortaleza, o jogador deve ter superado de vez a lesão no joelho direito e passou a semana inteira no Rio focado na recuperação.
Medel voltou do seu país, aonde estava para cuidar da saúde de sua mãe, e após atuar no 1º tempo da partida contra o Criciúma, ficou no banco durante todo o jogo contra o Fortaleza por falta de ritmo. Com mais treinos em grupo, Rafael Paiva pode lançar o jogador novamente na Ligga Arena, em Curitiba.
O Vasco não vence pelo Brasileirão há três jogos, se somados os jogos por outras competições, o Gigante não vence há 4 jogos, desde quando bateu o Grêmio em São Januário por 2×1. Além disso, após a goleada sofrida, também em casa, para o Criciúma e a saída do técnico Ramón Díaz, a situação não está nada boa no clube que segue sem um treinador definitivo.