Reprodução

Vera Lúcia (PSTU), candidata à presidência da República, votou em São Paulo na manhã deste domingo de eleições (2/10). A candidata registrou voto na Pontífice Universidade Católica (PUC), na Zona Sul de São Paulo. Ela chegou ao local por volta das 11h30.

“Fizemos uma campanha bonita, nas ruas, nas portas das fábricas, nos canteiros de obras, nos bairros populares, nos quilombos e territórios indígenas, nas escolas e nas universidades, apresentando uma alternativa independente, revolucionária e socialista, com um programa que aponta medidas concretas aos problemas mais sentidos pela nossa classe”, afirmou Vera.

A candidata também agradeceu cada voto recebido nesta eleição. “O verdadeiro voto útil, para a classe trabalhadora, é o voto no projeto socialista e revolucionário”, finaliza a candidata do PSTU.

Eleições 2022

Os brasileiros vão às urnas neste domingo (2/10) na nona eleição para presidente desde a redemocratização. Além da disputa pelo cargo de chefe da República, estão em jogo os comandos dos governos estaduais e distrital, e as vagas para senadores, deputados estaduais (distritais, no caso do DF) e federais.

Os 156,4 milhões de eleitores aptos poderão votar entre 8h e 17h. Neste ano, todos os estados seguirão o horário de Brasília, o que vai impactar o planejamento de moradores do Acre e do Amazonas, que estão em fusos horários diferentes.

Para votar, é necessário que o eleitor apresente um documento oficial com foto, mesmo que vencido. Pode ser Carteira de Identidade, de Motorista, de Reservista, de Trabalho, carteira de categoria profissional reconhecida por lei, como a da OAB, e passaporte.

(Metrópoles)

Artigo anteriorCom show de Haaland e Foden, Manchester City aplica goleada imponente no Manchester United
Próximo artigoVereador goiano é detido ao ser flagrado fazendo boca de urna