Em março deste ano, dezenas de mães preocupadas com a saúde mental e intelectual de seus filhos protestam pela falta de espírito público do prefeito Adenilson Reis (no detalhe)

O vereador de Nova Olinda do Norte, Jorginho do Povo, declarou nesta terça-feira, 16, que vai acionar as autoridades do estado contra o prefeito do município, Adenilson Reis (MDB), por negar educação a 147 pessoas portadoras de deficiência.

“Por que isso está acontecendo?”. Esse porquê tem que ser investigado”, admite o vereador, presidente de honra da Associação Pestalozzi em Nova Olinda do Norte.

“O que fazer com 147 pessoas que estão fora do ambiente escolar? Vou às comissões da Assembleia Legislativa do Estado (Aleam), procurar os Direitos Humanos – todas as autoridades do estado para que façam cumprir tratados e convenções internacionais, garantam a inclusão e a Educação que é um direito de todos independentemente de serem ou não portadores de deficiência”, comenta.

Segundo o vereador, o abandono de 147 pessoas portadoras de deficiência – vítimas da ignominiosa irresponsabilidade do prefeito Adenilson Reis – será provado às autoridades do estado com documento, à propósito de uma abaixo-assinado gerado pelos responsáveis por um público formado por crianças de zero a 14 anos, jovens, adultos e idosos, excluídos da escola.

“A lei declara educação ao longo da vida; todos tem direito a estudar, deficientes ou não deficientes têm direito. Por que 147 pessoas fora da sala de aula?

Assista do Vídeo

Artigo anteriorPetrobras anuncia nova política de preços de combustíveis
Próximo artigoPetrobras anuncia redução na preço da gasolina, diesel e GLP a partir desta quarta