Nelson do Caminhão (no detalhe) foi preso após a polícia encontrar 80 Kg de drogas enterradas em um sítio de propriedade dele na estrada Coari Itapeua (Montagem Fato Amazônico)

O vereador de Coari (a 363 quilômetros de Manaus) Nelson Adalberto da Silva, mais conhecido como Nelson do Caminhão (PL), de 42 anos, foi preso em flagrante nesta segunda-feira (10) com cerca de 80 quilos de droga, avaliada de acordo com a polícia em R$ 8 milhões.

A prisão ocorreu por volta das 17h, em um sítio de propriedade do vereador, localizado na estrada do Itapéua, que liga a sede do município às comunidades de Itapéua e Guarabira. O caso aconteceu durante cumprimento de mandado de busca e apreensão.

De acordo com policiais civis da Base Arpão e militares do 5º Batalhão da Polícia Militar que cumpriram a ordem judicial de busca, o material estava enterrado e foi encontrado com ajuda de um cão treinado para farejar drogas. O vereador estava sozinho no sítio.

“Foi cumprido um mandado de busca e apreensão no sítio do vereador ‘Nelson do Caminhão’ e lá foi apreendido, aproximadamente, 80 kg de drogas. Ele foi apresentado e está preso na delegacia, neste momento”, afirmou o delegado Barradas Júnior.

O vereador foi preso e levado para a 10ª Delegacia Regional de Coari, onde a ocorrência foi registrada pelo delegado Barradas Junior. Nelson do Caminhão usou o direito de ficar em silêncio durante o depoimento.

Nelson do Caminhão foi o sexto mais votado de Coari nas eleições 2020, com 1.060 votos. Este é o primeiro mandato dele.

Artigo anteriorOAB-AM destaca a importância de aprimoramentos na reforma tributária em relação às sociedades profissionais
Próximo artigoObras de construção da ciclovia na Ponta Negra são intensificadas