Foto-Aguilar-Abecassis

No sábado (04/05) foi de muito trabalho para a deputada estadual Mayra Dias (Avante), que realizou mais uma edição do projeto “Ação em Dias” na comunidade Santa Rita da Valéria. O evento reuniu moradores das comunidades Santa Rita, Recordação, Betel, Bete Semes, São Paulo, Samaria, Menino Deus, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e Parintininzinho.

Há mais de um ano, Mayra Dias, como presidente da Comissão de Assistência Social e Trabalho, percorre municípios do interior, bairros de Manaus e comunidades rurais levando atendimentos essenciais para famílias.

“Desde que entrei na Assembleia no ano passado, idealizei esse projeto justamente por morar no interior, conhecer a realidade e saber o quanto esses serviços são essenciais, já que muitas vezes as pessoas não conseguem se deslocar até a cidade”, explica Mayra.

Foram disponibilizados atendimentos socioassistenciais, assessoria médica, oficinas de multiconhecimentos, minicursos sobre empreendedorismo, atendimentos com médicos especialistas, vacinação, solicitação de exames, embelezamento, entre outros.

Evilson Oliveira Ferreira, 59 anos, foi um dos pacientes atendidos pelo médico urologista Alberto Ferreira, que além de realizar a consulta, já prescreveu a receita e os medicamentos. “Essa ação contribui bastante para nós, só temos a agradecer. Nós da Valéria estamos sempre na torcida para que se realizem mais ações como essas para as comunidades do interior”, agradeceu.

O projeto “Ação em Dias” conta com o apoio da Prefeitura de Parintins e das secretarias de saúde e assistência social.

Artigo anteriorLideranças estaduais, municipais e pré-candidatas do Partido Liberal Mulher Amazonas estiveram reunidas na tarde desta sexta-feira (3), com a presidente nacional do PL Mulher, Michelle Bolsonaro, para discutir a participação, engajamento e protagonismo feminino na política partidária do país. Ao lado da presidente estadual do PL Mulher, Selma Banes, da presidente Municipal, Raissa Cavalcante e da deputada estadual Débora Menezes, Michelle Bolsonaro, conclamou as amazonenses a lutar contra o que chamou de “assassinato de reputação diário” sofrido pelas mulheres que se dispõe a participar efetivamente do ambiente político. “Queremos que mais mulheres ocupem espaços de decisão. Mas também sabemos que essa não é uma tarefa fácil, só que Deus nos deu o dom de gerar e com ele, fé, resiliência e amor visceral”, ressaltou Michelle Bolsonaro. A presidente nacional do PL Mulher destacou que o partido não busca apenas cumprir cotas. Mas quer ir além dos percentuais estabelecidos e despertar o chamado em mulheres que defendam os ideais da legenda, para transformar a vida do povo em todos os Estados. “Desde que o mundo é mundo, muitas mulheres influenciam nossas vidas. Maria foi a mais importante delas. E nosso trabalho é para que, mais mulheres fortes não desistam do seu chamado, mesmo em um ambiente com tanta violência política”, discursou Michelle, que disse acreditar que Manaus é um terreno fértil onde a semente do interesse político foi plantado no coração das 200 mulheres presentes no encontro. Gratidão e esperança O trabalho de Michelle Bolsonaro frente ao PL Mulher, recebeu o reconhecimento da presidente estadual Selma Banes, que destacou como seu incentivo tem transformado a consciência política das mulheres de direita no Amazonas. “Nunca na história do PL Amazonas tivemos tantas mulheres colocando seu nome à disposição para concorrer a uma vaga no processo eleitoral. Isso vem do trabalho que nossa presidente nacional está desenvolvendo. Somos gratas por esse despertar”, agradeceu Selma Banes.
Próximo artigoPersonal trainer morre ao defender a namorada em assalto no Rio