Os usuários do Processo Judicial Eletrônico (PJe), no âmbito do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região – Amazonas e Roraima (TRT11), passarão a utilizar a versão 2.6 do sistema a partir desta segunda-feira (8/2). A atualização ocorrerá durante este final de semana, nos dias 6 e 7 de fevereiro de 2021.

O Núcleo de Apoio ao PJe e e-Gestão (Nape), coordenado pela Juíza do Trabalho Gisele Araújo Loureiro de Lima, elaborou um manual com o objetivo de apresentar aos usuário todas as funcionalidades trazidas pela nova versão.

De acordo com o Nape, é imprescindível a leitura do manual pelos usuários do PJe, a fim de que possam conhecer as ferramentas que serão disponibilizadas com a nova versão, bem como evitar a ocorrência de erros em razão do desconhecimento das funcionalidades do sistema.

Acesse o manual AQUI.

Novas funcionalidades

Dentre as novas funcionalidades da versão 2.6 estão:

  • Possibilidade de incluir documentos em lote
  •  Possibilidade de movimentar processos em lote
  •  Automatização da verificação das regras de impedimento e suspeição
  • Assinatura de documentos pelos Magistrados diretamente no aplicativo JTE mobile
  • Notificação expressa no 1º grau
  •  Emissão de certidões trabalhistas e de advogados
  •  Autuação de recursos internos no 2º Grau

PJe

O Processo Judicial Eletrônico (PJe) é uma ferramenta de consulta e acompanhamento dos processos judiciais, para tornar a tramitação dos autos mais transparente e reduzir custos.
O sistema representa uma quebra de paradigma do Judiciário Brasileiro, uma vez que lança mão da tecnologia da informação em prol de serviços mais eficientes, econômicos, céleres e acessíveis de qualquer localidade e temporalidade. No TRT11, 100% dos processos em tramitação já estão no PJe.

Atendimento

No âmbito do TRT11, o Núcleo de Apoio ao PJe e e-Gestão (Nape) e a Central de Atendimento da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicações (Setic) prestam atendimento para o esclarecimento de dúvidas e demandas do PJe. Confira a seguir como funciona o atendimento de cada unidade:

Núcleo de Apoio ao PJe e e-Gestão (em observância à Resolução administrativa nº 163/2015)

Seção de Central de Serviços da Setic

Artigo anteriorDr. Daniel pede ao Coren que isente anuidade de profissionais em dificuldade financeira
Próximo artigoGrávidas e Covid-19: especialistas explicam o que se sabe até agora