Foto: Matthew Ashton - EMPICS / Colaborador/ Getty Images

Internado desde terça-feira para tratar uma infecção respiratória, o tetracampeão mundial Mário Jorge Lobo Zagallo apresenta boa evolução clínica. A informação foi divulgada no fim da manhã desta sexta-feira (29/7) pelo Hospital Barra D’Or, onde Zagallo está recebendo o tratamento.

Segundo boletim assinado pela equipe médica que cuida do ex-treinador, Zagallo apresenta “evolução, com evidências clínicas e laboratoriais de boa resposta ao tratamento”. Os médicos ressaltaram ainda que ele se encontra “lúcido e respirando espontaneamente, sem suplementação de oxigênio”.

Assim que foi internado, Zagallo realizou teste para covid-19, que deu resultado negativo. Um dos nomes mais vitoriosos da história da seleção brasileira, ele defendeu a seleção brasileira em diferentes momentos por quase cinco décadas. Como jogador, ele conquistou as Copas do Mundo de 1958 e 1962. Foi o treinador da seleção do Tri, em 1970, e auxiliar de Carlos Alberto Parreira na campanha do Tetra, em 1994. Zagallo ainda dirigiu a seleção na Copa do Mundo da França, em 1998, e foi coordenador em 2006, no Mundial da Alemanha.

Medalhista de bronze como técnico nos Jogos Olímpicos de Atlanta-1996, Zagallo também se tornou, em 2020, a primeira personalidade do futebol brasileiro a integrar o Hall da Fama do Comitê Olímpico do Brasil (COB).

Artigo anteriorPedro Guimarães foi denunciado por assédio após seis meses no cargo
Próximo artigoPopulação agora pode enviar mensagens no ‘zap’ do Senador Omar