A operadora brasileira de redes de fast food Zamp, que já é responsável pelo Burguer King e Popeye’s no Brasil, anunciou nesta segunda-feira, 16, acordo com a Subway International para desenvolver a operação de lojas da rede norte-americana de sanduíches no Brasil.

O contrato foi assinado com a condição de aprovação do negócio pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), afirmou a Zamp.

Em comunicado, a Zamp destacou que como nova master franqueada exclusiva do sistema de restaurantes Subway “passará a administrar a rede de subfranqueados dos restaurantes Subway no Brasil, bem como administrar a cadeia de fornecedores de toda rede, e abrir e operar restaurantes próprios do sistema Subway no Brasil”.

A marca Subway era desenvolvida no Brasil pela Southrock até dezembro do ano passado, quando dificuldades do grupo em recuperação judicial fizeram a Subway International assumir o negócio por meio de uma afiliada no país.

“A operação não envolve o Grupo Southrock e não necessita de qualquer aprovação no âmbito de sua recuperação judicial”, afirmou a Zamp em fato relevante ao mercado.

Em junho, a Zamp fechou a compra da operação brasileira de lojas da rede de cafeterias norte-americana Starbucks por R$ 120 milhões. Com informações de Reuters.

Artigo anteriorSaúde e inclusão: palestra discute acolhimento cultural para migrantes
Próximo artigoEmbrapa: custo de produção de frangos cai 1,73% em julho e de suínos avança 0,94%