A 6ª rodada do returno do Campeonato Amazonense Juniores de Futebol agita o sábado (05) com quatro jogos e a última vaga para as semifinais indefinida. Fast, Princesa do Solimões e Rio Negro cumprem tabela enquanto que Nacional e Manaus lutam pela quarta colocação. Carlos Zamith (Coroado), Ismael Benigno (São Raimundo) e o Gilbertão, em Manacapuru, recebem os jogos a partir das 15h. A competição tem o apoio do Governo do Amazonas por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).
Em quarto lugar e querendo se manter na zona de classificação, o Nacional visita o semifinalista Princesa, a partir das 16h, no Gilbertão, em Manacapuru. O Naça, com 15 pontos, ainda pode perder a posição para o Manaus que tem 14. Já o Gavião do Norte enfrenta o Rio Negro, a partir das 17h, na Colina precisando superar o Galo que tem o melhor ataque da competição.
“Vamos com o time completo e bastante ofensivo para buscar o resultado. Vai ser um jogo difícil contra o Princesa, treinamos forte nesses últimos dois dias e estamos prontos. Ainda tem mais uma rodada e vamos ficar de olho no jogo entre Manaus e Rio Negro. O Manaus ainda tem o Fast (líder) na última rodada e nós o Cliper (lanterna). Tudo vai ficar par a última rodada e queremos estar na próxima fase”, comentou o treinador do Nacional, Garanha.
Líder disparado, o Fast cumpre tabela contra o Tarumã que tem apenas duas vitórias na competição, a partir das 16h, no Carlos Zamith. Holanda e Cliper, sem chances de classificação, se enfrentam às 15h, no Ismael Benigno.
“O campeonato está afunilando e chegando à reta final. Os jogos vão ficar mais difíceis até porque ainda resta uma vaga e as partidas vão ficar mais disputadas. Estou fazendo testes com o time, colocando reserva para puder entrar com um time completo na fase mata-mata. Vamos trabalhar para corrigir os erros e conquistar o campeonato”, explicou o treinador do Fast, Darlan Borges.
Jogos da 6º Rodada:
Holanda x Cliper – Estádio Ismael Benigno – 15h
Fast x Tarumã – Estádio Carlos Zamith – 16h
Princesa x Nacional – Estádio Gilbertão, em Manacapuru – 16h
Manaus x Rio Negro – Estádio Ismael Benigno – 17h