O presidenciável Ciro Gomes (PDT) já desembolsou R$ 823 mil para impulsionar conteúdos no Facebook.

Na prática, é o candidato que mais gastou com a plataforma, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) analisados pelo Metrópoles nesta terça-feira (13/9).

Ao todo, foram 11 pagamentos entre os dias 20 de agosto e 1º de setembro, que variaram de R$ 7.855 a R$ 100 mil.

Em segundo lugar na lista de gastos com o Facebook está Alexandre Silveira (PSD), candidato ao Senado por Minas Gerais, que desembolsou R$ 460 mil.

José Aníbal (PSDB), candidato a deputado federal por São Paulo, é o terceiro que mais investiu em conteúdo pago na rede social, com R$ 315 mil.

Campanha eleitoral

O pedetista tem investido pesado na publicidade. Só a empresa do marqueteiro João Santana recebeu R$ 6,15 milhões.

A produção de programas de rádio, televisão ou vídeo já lhe custou R$ 8,4 milhões; publicidade por materiais impressos, R$ 5,9 milhões; atividades de militância e mobilização de rua, R$ 478 mil.

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