![WhatsApp Image 2023-04-26 at 10.13.47](https://fatoamazonico.com.br/wp-content/uploads/2023/04/WhatsApp-Image-2023-04-26-at-10.13.47-696x436.jpg)
Com determinação do Prefeito Bi Garcia, o secretário de Obras, Albano Albuquerque, comandou nesta terça-feira (25) a visita técnica de vistoria na comunidade Santa Rita da Valéria. Na localidade, a Prefeitura executa as construções de um ginásio poliesportivo e cultural, uma unidade básica saúde (UBS), ampliação de escola e construção de um castelo de água do programa Água no Jirau com capacidade para 20 mil litros.
A equipe contou com a presença do diretor do Sistema de Abastecimento de Água e Esgoto de Parintins (SAAE), Fermiliano Tavares, do coordenação de iluminação pública, Jucelino Carioca, além de representantes das empresas que executam as obras, engenheiros, arquitetos e técnicos.
![](https://fatoamazonico.com.br/wp-content/uploads/2023/04/WhatsApp-Image-2023-04-26-at-10.13.481-1024x768.jpeg)
“Uma vistoria para acompanhar o andamento de cada obra, que já estão na reta final, quase prontas para serem entregues. O prefeito Bi Garcia sempre reforça a atenção em cada segmento e, hoje, estamos com a equipe do SAAE, equipe elétrica para todos os segmentos de iluminação e nossa equipe da Semosp. Tudo para garantir obras com toda qualidade”, disse o secretário Albano Albuquerque.
O maior programa de abastecimento do município chega em Santa Rita da Valéria com dois reservatórios com capacidade total de 20 mil litros. “Além do novo castelo, a nova estrutura do Água no Jirau vai beneficiar mais de 100 famílias e ainda vamos fazer a análise se será necessário expandir a rede de abastecimento. Se for necessário, vamos fazer para garantir todo conforto para as famílias da localidade”, destaca o coordenador do SAAE, Fermiliano Tavares.
As quatro obras de Santa Rita da Valéria estão previstas para serem entregues na próxima maratona de inaugurações, no mês de maio.