Ademar Cardoso com sua mãe Cleusimar Cardoso e sua irmã Djidja Cardoso

A Polícia Civil do Amazonas concluiu o inquérito sobre a morte de Djidja Cardoso, ex-sinhazinha do boi-bumbá Garantido, encontrada morta em Manaus, e indiciará 11 pessoas por diversos crimes, incluindo tortura com resultado de morte e tráfico de drogas. Entre os indiciados estão a empresária Cleusimar Cardoso Rodrigues e seu filho Ademar Farias Cardoso Neto, mãe e irmão da vítima.

De acordo com o delegado Cícero Túlio, que coordenou as investigações, o grupo é suspeito de fornecer e distribuir cetamina, além de incentivar e promover o uso recreativo da droga. A investigação da Polícia Civil também apura se a morte de Djidja foi causada por uma overdose da substância.

Além da mãe e do irmão de Djidja, estão presos Verônica da Costa Seixas, gerente do salão de beleza Belle Femme, o ex-namorado da empresária, Bruno Roberto, e o coach e ex-personal trainer da família, Hatus Silveiras. Dois funcionários de uma clínica veterinária suspeita de fornecer a cetamina ao grupo também foram detidos.

A Justiça do Amazonas concedeu prisão domiciliar à maquiadora Claudiele Santos da Silva, ao maquiador Marlisson Vasconcelos Dantas e a um dos funcionários da clínica veterinária.

Segundo a polícia, Cleusimar Cardoso costumava gravar os momentos em que a família fazia uso de cetamina, incluindo os filhos utilizando seringas. As imagens, obtidas com exclusividade pela Rede Amazônica, foram incluídas na investigação e foram feitas na casa onde Djidja foi encontrada morta, na Zona Norte de Manaus.

Causa da Morte de Djidja

Djidja Cardoso, que por cinco anos foi uma das estrelas do Festival de Parintins, foi encontrada morta no dia 28 de maio. O laudo preliminar do Instituto Médico Legal (IML) aponta que a morte da ex-sinhazinha foi causada por um edema cerebral que afetou o funcionamento do coração e da respiração. No entanto, o laudo não indica o que teria levado Djidja a essa condição.

A principal hipótese da polícia é que a morte tenha relação com uma overdose de cetamina, uma substância anestésica com efeitos alucinógenos e sedativos quando usada de forma recreativa. O resultado final da necrópsia e o exame toxicológico devem ser concluídos ainda este mês.

Artigo anteriorDefensoria Pública e MPEAM recomendam à Seinfra melhorias da AM-254 por deformidade na pista e excesso de buracos
Próximo artigoIBGE: em 82% das áreas de atuação, mulheres ganham menos que homens